Advertisement

Facebook

Ministro Joaquim Barbosa abre seminário sobre liberdade de expressão

Foto: Alexandre Moreira - TJ-RJ

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, abordou a questão da diversidade política e da participação das minorias nos meios de comunicação na abertura do seminário “A Liberdade de Expressão e o Poder Judiciário”, realizado no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, falta ao ambiente comunicacional do país expressar devidamente a complexidade da sociedade brasileira. “Essa diversidade, sobretudo racial, não se encontra espelhada no panorama audiovisual brasileiro, por exemplo. Sem falar na quase total ausência de minorias em posições de liderança e controle na maior parte dos veículos de comunicação”, afirmou. Também destacou haver uma falta de diversidade política e ideológica na imprensa, impactada pelas transformações impostas pelo boom da internet sobre o jornalismo escrito.

Voltado a magistrados, jornalistas, estudantes de direito e de jornalismo, o seminário faz parte das atividades relacionadas a parceria estabelecida, no final de 2013, entre o STF, as Relatorias Especiais de Liberdade de Expressão da Organização das Nações Unidas (ONU), da Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Informações: STF

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...