Advertisement

Facebook

Após 70 anos de casamento, marido e mulher morrem com apenas 15 horas de intervalo


Uma história digna de filme: casados há 70 anos, Helen e Kenneth Felumlee, de 92 e 91 anos, respectivamente, não conseguiram viver separados e morreram com apenas 15 horas de intervalo. Helen, de Nashport, em Ohio, nos Estados Unidos, morreu no último dia 12 e Kenneth a acompanhou na manhã seguinte. As informações são do jornal Zanesville Times Recorder.
Juntos desde a adolescência, Helen e Kenneth tiveram oito filhos que contam que eles eram perdidamente apaixonados. “Nós sabíamos que, quando um fosse (embora), o outro também iria”, disse a filha Linda Cody. Ela contou que poucas horas após a morte da mulher, mesmo sem ter sido avisado, o pai disse “A mamãe morreu”, e se deitou. Na manhã seguinte, ele também não acordaria. “Ele estava pronto (para ir), só não queria deixá-la sozinha”.

Há cerca de dois anos e meio, Kenneth precisou amputar uma das pernas devido a problemas de circulação. Sua mulher passou a tomar conta dele. “Ela estava tão fraca que mal podia fazer isso. Mas ela ainda empurrava sua cadeira, servia água para ele”, explicou Linda. Ela só interrompeu a assistência ao marido três semanas antes da morte, quando ficou fraca demais.
Amor à primeira vista

A família contou ao jornal que os dois não dormiram separados durante esses 70 anos. Ela foi hospitalizada devido a problemas cardíacos pouco antes de sua morte. Kenneth teve dificuldade de lidar com isso. “Ele esticava o braço e pegava sua mão, mas ficava olhando para baixo, porque não podia vê-la sofrer. Ela se mantinha forte por ele, e ele por ela. Foi o que fez eles seguirem”, disse Linda.

A história de amor do casal começou quando eles ainda eram adolescente. Os dois se conheceram através de uma ex-namorada de Kenneth, que era amiga de Helen, e se apaixonaram de cara. Eles namoraram durante três anos e se casaram em fevereiro de 1944, sem contar a ninguém da família. Rapidamente, ela engravidou do primeiro dos oito filhos que teriam.


Jornal Extra

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...