Advertisement

Facebook

Ação Global realiza mais de 30 mil atendimentos em Gravatá


Pela segunda vez, o município de Gravatá, no Agreste do Estado, recebeu a Ação Global do SESI. A população, principalmente da área rural da cidade, atendeu ao chamado da entidade e buscou os diversos serviços gratuitos de saúde, lazer e cidadania durante todo o sábado (26), em parceria com a Rede Globo, outras 40 empresas e cerca de 800 voluntários. Mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas durante o evento, com 31.056 atendimentos, uma média de três serviços por participante.

Os exames médicos foram os mais procurados nas unidades móveis de saúde do SESI, em um total de 12 mil atendimentos. Consultas para prevenção do câncer de mama, odontologia, oftalmologia, dentre outras facilitaram a vida de trabalhadores e familiares, como a dona de casa Vânia Nascimento, 49 anos. Há três anos, ela descobriu um tumor e fez uma cirurgia para retirar o útero e ovário. "O resultado apareceu na ultrassom vaginal e vi o quanto é importante fazer exames. No SUS esperamos até dois meses para uma consulta e aqui o SESI oferece tudo de graça, na hora", disse a moradora da zona rural de Gravatá, enquanto aguardava o preventivo do câncer de mama.

Com o tema "A importância da mulher na qualidade de vida da família", o público feminino foi novamente o foco da Ação neste ano, como em Igarassu, em 2013. A dona de casa Maria Madalena de Oliveira, 50 anos, participou dos vários serviços oferecidos no Espaço Mulher. "Fiz maquiagem, pintei as unhas, recebi massagem e agora estou aguardando a oficina de empreendedorismo começar. Quase não tenho tempo para cuidar de mim e hoje dediquei meu dia para a beleza", afirmou.

"Entendemos que a mulher faz a diferença na família quando o assunto é conhecimento. Por isso, mais uma vez incentivamos essa participação com ações voltadas ao público feminino", afirmou o presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real.

Somente imprima este documento se necessário. Pense no compromisso com o Meio Ambiente.

Rochélle Alves

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...