Advertisement

Facebook

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro


Unidos da Tijuca é foi a campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro 2014. A vitória foi anunciada após a apuração das notas na tarde desta quarta (5), na Praça da Apoteose, e foi uma disputa décimo a décimo com o Salgueiro que ficou em segundo lugar com uma diferença de apenas 0,1.
Com o enredo "Acelera, Tijuca!", a Unidos da Tijuca lembrou os 20 anos da morte de Ayrton Senna e lançou um desafio: quem seria capaz de vencer o tricampeão da Fórmula 1?
A homenagem ao grande ídolo da Fórmula 1 rendeu a escola terceiro título em cinco anos – os outros haviam sido em 2010 e 2012 e consolidou o trabalho do carnavalesco Paulo Barros.
A escola que teve 3,6 mil componentes, com 34 alas, convocou personagens velozes do cinema, dos desenhos e da tv para disputar uma corrida. Entre eles, Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, Penépole Charmosa, Dick Vigarista (do desenho "Corrida Maluca") ,The Flash e outros que "correram" com atletas, pilotos e invenções do homem, como o trem bala e a internet.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...