Advertisement

Facebook

Programa certifica equipes de Saúde da Família de Arcoverde

Em uma nova avaliação, mais cinco equipes foram certificadas no Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ. O Programa tem como objetivo, promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica através de incentivos aos profissionais e melhorias na infraestrutura dos postos

Desde 2011, o PMAQ da Atenção Básica (PMAQ-AB) contemplou em seu primeiro ciclo, a adesão de  quatro equipes de Saúde da Família. Agora, totalizam equipes certificadas. 
Em dezembro de 2013, aconteceu a visita dos avaliadores da qualidade do Ministério da Saúde na ESF. O Centro de Especialidades Odontologicas - CEO e o Núcleo de Apoio a Saúde da Família- Nasf, aguardam algumas visitas e avaliações.

Empenho - Para chegar a esta certificação, Arcoverde contou com os esforços conjuntos dos profissionais das equipes de Saúde da Família que, ao longo desses anos, compartilharam saberes e aprimoraram o processo de trabalho, ofereceram um atendimento de qualidade a população do município, fazendo a diferença nos resultados obtidos.
“A satisfação de trabalhar sempre em prol da população da cidade, fazendo com que os profissionais que integram o quadro de funcionários da gestão municipal, valorizem o ser humano como pessoa, antes de tudo, promovendo diariamente, a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde, será sempre o nosso maior objetivo”, ressalta a Secretária Andréia Britto.
Em setembro de 2013, a prefeita Madalena Britto, instituiu através da Lei n° 2328/2013 e do Decreto n° 216/2013 retroativos a janeiro de 2013, no âmbito do SUS, baseado nos termos da Política Nacional de Atenção Básica, incentivos financeiros pelo desempenho de 60 a 100% para os profissionais (Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Auxiliares de Enfermagem de PSF, Auxiliares de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde) que integram as equipes do Programa Saúde da Família, conforme preconiza o PMAQ.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...