Advertisement

Facebook

Laura Cardoso, José Wilker e filme de Glauber Rocha serão homenageados

Foto: Divulgação
Os atores de cinema, TV e teatro Laura Cardoso e José Wilker e o filme ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ (pelos 50 anos), dirigido por Glauber Rocha serão os homenageados do 18º Cine PE Festival do Audiovisual. O festival será realizado de 26 do próximo mês (abril) a 2 de maio, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Os atores homenageados e filhos de Glauber Rocha, que receberão a reverência ao filme, já confiram presenças no evento.
Laura Cardoso, 85 anos, com 29 filmes no currículo, foi premiada há 13 anos no festival, como melhor atriz pelo longa-metragem ‘Através da Janela’. O vetereno José Wilker, 66 anos, que também é crítico e diretor de cinema e que esteve no Cine PE no ano passado com o longa-metragem Giovanni Improtta, tem 69 filmes no currículo.  
O filme ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ foi lançado às vésperas do golpe militar e logo em seguida inscrito como concorrente à “Palma de Ouro” de Cannes, acontecimentos ocorridos entre março e maio de 1964. O Cine PE fará uma exibição da cópia restaurada do filme.
Segundo o diretor do Cine PE, Alfredo Bertini, a homenagem ao filme de Glauber Rocha tem sido tratada com a família e o escritório de advocacia que cuida dos direitos autorais de Glauber, no Rio de Janeiro, desde dezembro do ano passado (2013). Bertini explica que a ideia inicial era conceder essa homenagem à mãe de Glauber, Dona Lúcia Rocha, que faleceu no transcurso das negociações.
“Por razão do lamentável falecimento, os filhos de Glauber representarão a família nessa singela homenagem que destaca um marco temporal de 50 anos de uma grande obra do cinema brasileiro, fruto do trabalho de um grande nome deste mesmo cinema”, antecipa o diretor do Cine PE. As homenagens serão feitas na noite de encerramento do festival, marcada para 2 de maio.
 Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...