Advertisement

Facebook

Fundarpe lança convocatória para a 7.ª edição do Festival de Cinema de Triunfo

Consolidado no circuito nacional e importante vitrine para as obras audiovisuais pernambucanas, o Festival de Cinema de Triunfo deste ano já tem data certa. Vai ocupar o Cineteatro Guarany entre os dias 4 e 9 de agosto. 

A Secretaria de Cultura e a Fundarpe lançaram a Convocatória para a 7º edição do único festival nacional de cinema realizado em Pernambuco exclusivamente com recursos do Governo do Estado. Cineastas de todo o Brasil poderão se inscrever nas categorias longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, curta-metragem pernambucano, curta-metragem infanto-juvenil e curta-metragem dos sertões. 

Novidade desta edição, o Troféu Fernando Spencer para o melhor curta-metragem filmado em Pernambuco é "mais um reconhecimento à valorosa contribuição que este pioneiro do audiovisual deu à cultura pernambucana", comenta Marcelo Canuto, secretário de Cultura. O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, recorda que "o legado inquestionável de Spencer, que o fez ser eleito Patrimônio Vivo em 2007, será agora lembrado anualmente, a cada edição do Festival", destaca.

Para Carla Francine, coordenadora do evento, o eixo de formação também será fortalecido: “oficinas e debates sobre a produção audiovisual vão reunir produtores, cineclubistas e profissionais da área em momentos de reflexão, não apenas sobre o bom momento do nosso cinema, mas também para apontar caminhos que fortaleçam cada vez mais o setor em todo o estado”. 

De acordo com a Convocatória, que pode ser acessa LINK, o período de inscrições é de 2 de maio a 2 de junho de 2014.

Acesse também a LINK.

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...