Advertisement

Facebook

TRE-PE realiza reunião sobre biometria em Arcoverde


Você já fez o Recadastramento Biométrico? Preocupado com o grande número de pessoas em Arcoverde que ainda não efetuou o recadastramento, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou na tarde da última quinta-feira (13), uma reunião para discutir o assunto em Arcoverde. O TRE-PE foi representado pelo Vice-Presidente, Des. Fausto Campos, Des. Corregedor Janduhy Finizola, Des. Alfredo Hermes, Assessora de Planejamento do TRE, Ana Cristina Vieira e pelo Assessor da Corregedoria Orson Lemos, em reunião que aconteceu na Prefeitura do município.
O encontro também contou com a presença da Prefeita de Arcoverde, Maria Madalena Santos de Brito, do Juiz Draulternani Melo Pantaleão, da Chefe do Cartório, Jaqueline Feitoza da Silva, do Presidente da Câmara, Sargento Siqueira e do Secretário de Administração da Prefeitura, Aluizio Brito.
O encontro teve como objetivo traçar alternativas para estimular os eleitores do município a realizarem o recadastramento biométrico, e assim, atingir todo o eleitorado dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.
A Prefeitura e a Câmara garantiram que vão colaborar ainda mais no processo de revisão biométrica, principalmente porque o horário de atendimento do Cartório local será ampliado das 8h até às 18h, além de funcionar aos sábados das 9h às 12h.
A Prefeita Maria Madalena Santos de Brito se comprometeu na disponibilização de veículos para transporte dos eleitores até o Cartório Eleitoral, e solicitará ajuda das associações de bairros. Já o Juiz Draulternani Melo falou que vai dar mais ênfase à divulgação através de rádios e carros de som. O Presidente da Câmara, Sargento Siqueira, responsabilizou-se em divulgar a importância do recadastramento biométrico nas sessões da Câmara. O Des. Corregedor Janduhy Finizola encerrou ao frisar a necessidade de ampla divulgação em bairros que ainda não atingiram o percentual biométrico esperado.
Vale salientar que o prazo para o recadastramento termina em março e quem não o fizer ficará com pendências junto a justiça eleitoral.
Informações: TRE PE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...