Advertisement

Facebook

Receita Federal anuncia regras para o Imposto de Renda 2014


O programa do Imposto de Renda 2014, foi anunciado pela Receita Federal e, o programa necessário, para realizar a declaração pelos contribuintes, estará disponível no site a partir desta quarta-feira (26) de fevereiro. O prazo para a entrega da declaração começa em seis de março e vai até 30 de abril, mas quem quiser aproveitar o feriado do Carnaval vai conseguir acessar site da Receita para preencher o formulário e deixar pronto para enviar em março.
Uma das novidades deste ano é que a Receita Federal quer incentivar as declarações por tablets e smartphones. No ano passado, só sete mil pessoas declararam dessa forma. A Receita espera que a procura pelo aplicativo aumente muito para agilizar as declarações. O sistema está pronto para receber cerca de 20 milhões de declarações enviadas pelo tablet ou pelo celular.
A multa para quem perder o prazo é de, no mínimo, R$ 165,00. Um serviço novo é a declaração pré-preenchida que, por enquanto, só estará disponível para cerca de 1 milhão de contribuintes. Eles vão ter acesso a um formulário já preenchido pela Receita com os dados do ano anterior atualizados. Só será preciso confirmar e enviar.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...