Advertisement

Facebook

Sertanejos têm até sexta-feira para aderir ao Garantia Safra


Os agricultores familiares do Sertão do Estado (Grupo 1) têm até esta sexta-feira (31) para efetuar o pagamento do boleto de adesão do Garantia Safra 2013/2014. Os produtores do Agreste (Grupo 2), por sua vez, têm até o dia 2 de fevereiro para se inscreverem e até o dia 28 do mesmo mês para realizar o pagamento.

O Garantia Safra é um programa que oferece uma renda mínima por tempo determinado para quem perdeu 50% ou mais das lavouras de feijão, milho, algodão, mandioca, arroz ou mamona consorciado com feijão. Cada agricultor aderido, caso comprovada a perda da produção, poderá receber até R$ 850,00.


“Esse é um benefício que garante ao agricultor familiar plantar com segurança, caso ocorra uma estiagem ou algum outro fenômeno que prejudique a produção”, explicou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Governo de Pernambuco, Aldo Santos.

Realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a iniciativa conta com a participação do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar.

Blog do Magno

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...