Advertisement

Facebook

Policiais pernambucanos terão capacitação contínua sobre violência contra as mulheres

Em uma reunião junto a Secretaria de Defesa Social, a Secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, propôs a criação de um Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres na Academia Integrada de Defesa Social, ação pioneira no País. Com isso, a temática será discutida de forma contínua e sistemática dentro da escola policial.

O encontro com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, contou também com a presença da Diretora Geral de Enfrentamento a Violência de Gênero, Fábia Lopes, e objetivou realizar a interface entre as ações das duas secretarias.  Também serviu para tratar as questões referentes à Política de Enfrentamento da Violência  de Gênero contra as Mulheres em Pernambuco, que integra o  Plano Estadual de Segurança Pública  -  do Pacto pela Vida.

A instalação do Núcleo faz parte de um projeto que está sendo apresentado ao Fundo Fiduciário das Nações Unidas e que contempla também a capacitação de quatro mil policiais civis, militares e bombeiros num período de até três anos. 

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...