Advertisement

Facebook

Arcoverde lança Calendário de Eventos e novo Secretário de Comunicação toma posse


Foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira (16), o Calendário de Eventos 2014 da cidade de Arcoverde. A solenidade aconteceu no gabinete da prefeita Madalena Britto e contou com a presença da imprensa e representantes do trade turístico da cidade.

A apresentação do calendário de eventos ficou por conta do Secretário de Turismo Albérico Pacheco que mostrou que o 8.º  Baile Municipal no dia 08 de fevereiro e que terá como homenageado o João da Informação.

Após o baile, virão as já tradicionais prévias da cidade no mês de fevereiro. Em março vem o carnaval com a Folia dos Bois e a Jornada Literária Portal do Sertão, organizado pelo Sesc local.

Em abril, o destaque fica por conta dos eventos de cunho religioso como a Semana da Paixão com a apresentação da peça de teatro Horizontes da Paixão e a Festa da Misericórdia. Em maio tem o Dia do Desafio organizado pelo Sesc. O mês de junho é marcado de festa na zona urbana e rural da cidade.  Quem abre os festejos é a Festa de Santo Antônio em Ipojuca, depois vem a III Mostra de Quadrilhas dos Sesc Arcoverde é o São João da Capital do São João, nome que virou marca através da atual gestão.

O mês de julho, conhecido por ser mês de férias, terá a Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Em agosto, acontecem a Festa do Agricultor das Caraíbas e o 9.º Festival Lula Calixto. Em setembro, mês de aniversário da cidade de Arcoverde, acontecem a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a 95.ª Festa da Padroeira  Nossa Senhora do Livramento, o já tradicional Desfilo Cívico, a 14.ª Marcha pra Jesus e as Olimpíadas da Terceira Idade. 
Outubro  possui quatro eventos no calendário, mas dois dele só acontecerão se as chuvas vierem, que são o 7.º Torneio Leiteiro de Ipojuca e a 28.ª Expoarc - Exposição de Animais de Arcoverde. O mês ainda terá o evento Sotaques do Fole organizado pelo Sesc que homenageará Sivuca e o Projeto Colméia que se baseia em um dia voltado de serviços nas áreas de assistência social, saúde e justiça. Em novembro acontece a Feira da Cidadania, organizado pelo Ministério Público de Pernambuco em parceria com a prefeitura de Arcoverde.

Em Dezembro, a cidade se ilumina , é o mês do Natal do Coração com o 4.º Natal dos Sertões, o 7.º Arcoverde Tunning, o Kairós, organizado pela Comunidade Christós e o 12.º Festival Arcoverde Cultura & Arte, a antiga Festa do Comércio , organizada pela Associação Comercial de Arcoverde.

O Secretário de Turismo, Albérico Pacheco, destacou no final da apresentação a homenagem feita no Baile Municipal a João da Informação, afirmando que: "Essa é uma homenagem ao João, o homem que se transformou no João da informação, da família e do Futebol, do Santa Cruz... mencionando a presença de Kelsen Araújo, filho do homenageado que se fazia presente e afirmou que toda a família se fará presente para dançar muito frevo. 

Após a apresentação do calendário, aconteceu uma coletiva de imprensa onde a prefeita respondeu os veículos de comunicação que se faziam presentes como rádios, blogs e jornais.


Novo Secretário de Comunicação: Outro destaque da manhã, foi a apresentação do novo Secretário de Comunicação. O radialista e locutor Fábio Santos que atua na área de comunicação há mais de 17 anos. Muito emocionado , o novo secretário que é muito bem quisto junto a imprensa local, fez um pronunciamento agradecendo pela confiança e afirmou que a sua missão é fazer com que Arcoverde saiba o que vem sendo feito no governo Madalena.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...