Advertisement

Facebook

Som Livre disponibiliza álbuns de Jorge Ben Jor em formato digital

Foto: Amannda Oliveira
A Som Livre disponibilizou quatro consagrados álbuns do cantor e compositor Jorge Ben Jor no formato digital: “Salve Simpatia”, “A Banda do Zé Pretinho”, “Dádiva” e “Bem-vinda Amizade” já podem ser ouvidos gratuitamente no Deezer.
O disco "Salve Simpatia" foi lançado em 1979 e teve como destaque, a faixa “Ive Brussel“, nome de uma fã belga por quem ele se apaixonou em uma de suas viagens.
O álbum " A Banda do Zé Pretinho", foi lançado em 1978 e teve como destaque a música que deu nome ao disco.
“Bem-vinda Amizade” foi lançado em 1981, teve como música mais tocada a faixa Santa Clara Clareou.
Em 1984, foi lançado o vigésimo disco do artista "Dádiva" que teve como grande destaque Taj Mahal / Fio Maravilha / País Tropical.
Jorge Duílio Lima Meneses, o Ben Jor, é carioca, nascido no bairro de Madureira. Começou a canta cedo em corais de igreja e na adolescência foi influenciado pela bossa nova e pelo rock’n'roll, mas o seu estilo do cantor,compositor e guitarrista que traz em suas letras sátira, humor e esoterismo, mistura diversos elementos como rock and rollsambasamba rock, bossa novajazzmaracatu e até mesmo hip hop. 
Ben Jor se destaca nmúsica brasileira, por incorporar elementos novos no suingue e na maneira de tocar violão, com características do rocksoul e funk norte-americanos. Além disso, trouxe influências árabes e africanas, oriundas de sua mãe, nascida na Etiópia
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...