Advertisement

Facebook

Seminário trata da aplicabilidade da Lei Maria da Penha em casos de violência contra profissionais do sexo.

“Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres e Exploração Sexual” é um dos temas a serem debatidos durante o Seminário de Aplicabilidade da Lei Maria da Penha para as Mulheres Profissionais do Sexo, que ocorre hoje (10) e amanhã (11), no Hotel LG Inn Recife, em Boa Viagem. O evento é promovido pela Secretaria Estadual da Mulher, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O objetivo é capacitar 50 mulheres que atuam como profissionais do sexo e lideranças municipais sobre o enfrentamento da violência contra esse segmento de mulheres.

A programação do seminário conta com uma programação com palestras e debates referentes ao tema. A abertura do evento foi realizada pela Secretária Executiva de Política para as Mulheres da SecMulher-Pe, Bárbara Kreuzig, que representou a Secretária Cristina Buarque.   Segundo a Gerente de Fortalecimento Sociopolítico da SecMulher, Karine Farias, estão sendo analisados os casos onde a Lei Maria da Penha pode ser aplicada em caso de violência contra as profissionais do sexo.

A primeira palestra foi realizada hoje, 10, pela manhã e tratou do tema central “Aplicabilidade da Lei Maria da Penha para Mulheres Profissionais do Sexo”, com a representante do Centro Clarice Lispector, Jamyle Inácio de Oliveira.  Na parte da tarde estão previstas palestras sobre “Profissionais do Sexo: da invisibilidade ao reconhecimento”, com Nanci Feijó, Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo e Alice Oliveira, Assessora da Associação de Prostitutas do Ceará. A coordenação da mesa fica sob a responsabilidade de Ana Glória, Coordenadora do Centro de Prevenção as Dependências.

Em seguida será debatida a temática “Atuação dos órgãos de defesa dos direitos da mulher e do poder executivo no enfrentamento à violência contra a mulher profissional do sexo”, que terá como expositoras a Diretora Geral de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, Fábia Lopes, a Delegada e Gestora do Departamento de Polícia da Mulher, Lenise Valentim e a representante da Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo Vanderliza Resende. A mesa será coordenada por Nanci Feijó, Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo.

O Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres e Exploração Sexual será debatido na quarta-feira, 12, pela manhã pela Professora e Doutora em Sociologia e Serviço Social da UFPE, Fátima Lucena.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...