Advertisement

Facebook

Ministério Público de Pernambuco recomenda e Arcotrans inicia vistoria de mototaxistas em Arcoverde

A partir desta terça-feira (10), a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans, põe em prática a recomendação do Ministério Público de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca local, para que promova várias medidas afim de garantir a qualidade do serviço de mototáxi no município. A recomendação consta do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) nº 002/2013.

Para tanto, começa nesta terça a vistoria dos 290 mototaxistas de acordo com um calendário por área de atuação. De acordo com Vlademir Cavalcanti, presidente da autarquia, “a vistoria visa atender a determinação do Ministério Público e exigir os equipamentos recomendados para o exercício pleno da profissão”.

O TAC do MPPE visa coibir a descaracterização dos capacetes, coletes, tanques de combustíveis das motocicletas, exigir o uso dos EPIs, fixação no colete do alvará de autorização, entre outros. De acordo com Vlademir, serão fiscalizados capacetes com numeração e higiene, moto de cor preta e adesivada e colete com numeração.

Cavalcanti também anunciou que a partir desta terça-feira (10), a Arcotrans deflagra a Operação Natal, que fiscalizará e coibirá os mototaxistas clandestinos, com aplicação de multa e encaminhamento a Delegacia para as medidas cabíveis. A Operação Natal adentrará o ano de 2014 e será desenvolvida pela Arcotrans e a Polícia Militar.

Calendário de vistoria dos mototáxis

Dia 10/12

Mototaxistas da Boa Vista/Cohab I/ São Geraldo I e São Geraldo II, e Cruzeiro;

Dia 11/12

Mototaxistas do Cecora, Cruzeta e Avenida;

Dia 12/12

Mototaxistas Papaléguas, Central, Cohabi II e São Cristóvão;

Dia 13/12

Todos os mototaxistas retardatários.

Informações: Prefeitura

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...