Advertisement

Facebook

Médicos Cubanos do " Programa Mais Médicos" chegam a Arcoverde

Foto: Arcoverde de Todos

Faltando apenas um dia para o Natal, Arcoverde, particularmente a saúde municipal, recebeu na tarde desta segunda-feira (23), os primeiros profissionais do Programa “Mais Médicos” do Governo da Presidente Dilma Rousseff. Eles, na realidade, elas, duas médicas cubanas, lá da Ilha de Fidel Castro, fazem parte da solicitação total de 6 profissionais feito pela secretaria municipal de Saúde.

As médicas Estela Flores e Sonia Mendonça chegaram a terra do Cardeal por volta das 16h e foram recebidas pela secretária de Saúde, Andréia Britto, que representou a prefeita Madalena Britto (PTB) na recepção as primeiras profissionais do “Mais Médicos” à Arcoverde.
As profissionais foram recepcionadas por toda a equipe da Secretaria de Saúde e lá foram apresentadas as enfermeiras, agentes de saúde e demais trabalhadores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do Programa Saúde da Família aonde as médicas vão trabalhar.

Foto: Arcoverde de Todos

De acordo com informações da Secretária Andréia Britto, a médica Sonia Mendonça irá atuar no PSF do Alto Cardeal, na área central da cidade. Já a outra médica cubana, Estela Flores, atenderá as famílias cadastradas do PSF de Aldeia Velha. Para a Andréia Britto, “a vinda das médicas cubanas vem cobrir duas lacunas existentes atualmente nas UBS do município e vai garantir um atendimento de qualidade e permanente a população dessas localidades”.

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...