Advertisement

Facebook

Ibimirim adere ao Pacto dos Municípios pela Segurança Pública

O município de Ibimirim assinou o Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para aderir ao programa Pacto dos Municípios pela Segurança Pública. A cidade, passa a ser a primeira cidade do sertão pernambucano a adotar os eixos do programa contra a criminalidade. 

O Termo de Cooperação Técnica firmado pelo prefeito de Ibimirim prevê, no primeiro ciclo de seis meses, a implementação de cinco dos dez eixos especificados no Pacto dos Municípios pela segurança Pública, sendo três deles obrigatoriamente classificados como essenciais. Os eixos essenciais são: cumprimento da lei estadual do Perímetro de segurança Escolar, melhoria na iluminação pública nas áreas urbanas e rurais, instalação de câmeras e sistema de monitoramento, implementação do programa Pernambuco contra o crack, criação da Guarda Municipal e implementação do programa de liberdade assistida.

Já os eixos definidos como opcionais são: cadastramento e controle de bares, restaurantes, boates e casas de show, ações preventivas nos grandes eventos, estruturação dos Conselhos Tutelares e criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Em contrapartida, o município que aderir ao programa será avaliado ao final de seis meses e receberá um certificado nas classes ouro, prata ou bronze, dependendo dos resultados alcançados.

Fonte: MPPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...