Advertisement

Facebook

Garanhuns abre oficialmente o “Natal Luz”

Foto: Valber Van Der Linden

A abertura oficial do “Natal Luz” de Garanhuns reuniu centenas de pessoas em frente ao Palácio Celso Galvão na noite de ontem (5). Este ano, o evento vem repleto de novidades em sua concepção de decoração, na grade de programação, que segue até a primeira semana de janeiro, e revive a fantasia criada em torno do Natal com os bonecos de neve, biscoitos e doces, soldados de chumbo gigantes, caixas de presente e muita luz.

Todos os artefatos foram inspirados no clássico natalino “O Quebra Nozes”, um dos três balés que Tchaikovsky compôs. O espetáculo russo foi estreado em 1892, em São Petersburgo. A decoração, no município, também não esqueceu os símbolos tradicionais como a árvore de natal e o papai Noel, bem como o significado religioso da data, que é o nascimento de Jesus Cristo – representado pelo presépio.

Foi o Grande Coral Presbiteriano de Garanhuns que abriu a noite apresentando clássicos natalinos. Em seguida, no uso da fala, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fernando do Couto, falou da parceria da instituição com o Governo Municipal. “Esse ano está sendo melhor que o ano passado. A Prefeitura andou, de fato, junto com a CDL em todos os aspectos. Temos a certeza que em 2014 vai ser ainda melhor”, destacou.

Bastante emocionado e cumprimentando todo o público presente, o prefeito Izaías Régis afirmou que o evento é a realização de um sonho. “Eu, como gestor, me sinto imensamente alegre em estar fazendo o primeiro Natal Luz de Garanhuns. Meu muito obrigado às equipes das secretarias envolvidas, dos nossos vereadores, da CDL,  da nossa população. Cuidamos de cada detalhe para que que nossa cidade seja a luz do Natal. Aproveitem tudo”, disse.

A dona de casa Neide Oliveira, de 58 anos de idade, veio com mais seis pessoas da família para prestigiar as inauguração. Para ela, a proposta de encantar a todos foi alcançada. “Estou sem palavras. Nossa cidade está maravilhosa. Foi lindo, lindo”, disse, empolgada. Sua sobrinha Elga Fabianne, também comentou sobre a decoração natalina. “Nunca vi uma coisa assim. Houve a preocupação em não deixar nenhuma árvore sem iluminação. Está bem diferente dos outros anos. Acertaram em cheio, estamos encantadas”, disse.
Completaram a programação de abertura a Orquestra Manoel Rabelo e a cantora Dalva Diniz, que encerrou a noite.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...