Advertisement

Facebook

Fundação Cabras de Lampião convoca grupos para Encontro Nordestino de Xaxado

A Fundação Cultural Cabras de Lampião está recebendo propostas artísticas-culturais de Grupos de Xaxado e Cias de Danças de todo Nordeste que tenham interesse em participar do Encontro Nordestino de Xaxado, que acontecerá de 05 a 08 de junho de 2014, em Serra Talhada, Pernambuco, cidade considerada “Terra de Lampião” e “Capital do Xaxado”. O evento tem incentivo do Funcultura, do Governo do Estado. Através da convocatória, a Fundação selecionará até 15 grupos e/ou espetáculos que irão compor a programação do encontro. O resultado da seleção será divulgado até 10 de fevereiro de 2014.

Foto:Divulgação
As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro de 2014, exclusivamente por e-mail. Quem se interessar, deve encaminhar para o e-mail cabrasdelampiao@gmail.com os seguintes documentos: breve histórico do Grupo e/ou Cia; release do espetáculo; e 05 fotografias do espetáculo (em alta resolução e formato JPEG).

A programação do encontro terá apresentação de grupos de xaxado, feira de artesanato, apresentações de grupos de forró pé-de-serra e participação de Pontos de Cultura da região. O evento geralmente atrai grande público que lota as arquibancadas e todo o pátio de eventos da Estação do Forró.

O Encontro Nordestino de Xaxado é um evento realizado anualmente desde 2002, valorizando o talento do artista sertanejo, primando pela originalidade e autenticidade dos grupos que participam. Com o passar do tempo o evento tomou grandes proporções e hoje é uma das maiores festas culturais do sertão de Pernambuco, trazendo diversos grupos oriundos de diferentes estados do nordeste, um verdadeiro intercâmbio artístico-cultural. 

Sobre
A Fundação Cultural Cabras de Lampião é Ponto de Cultura (reconhecido pelo Ministério da Cultura) e Ponto de Memória (reconhecido pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM). É filiada a ARTEPE (Associação dos Realizadores de Teatro de Pernambuco) e a SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço). É uma entidade de Utilidade Pública Municipal pela lei nº 950/98 e de Utilidade Pública Estadual pela lei nº 12.402.

Mais informações:

FUNDAÇÃO CULTURAL CABRAS DE LAMPIÃO /MUSEU DO CANGAÇO
Telefones: (87) 3831 3860 / 9938 6035 / 9661 8811

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...