Advertisement

Facebook

Espetáculos do Natal Triunfo começam no próximo dia 14



Começa no próximo dia 14, os espetáculos do Natal da cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú. Um coral com 40 crianças, vai se apresentar nas janelas do Teatro Guarany, para fazer a abertura da temporada natalina da cidade. A Ópera Encenada no Lago João Barbosa, foi retomada este ano e voltará a acontecer e encantar as pessoas que estiverem em torno da praça e em frente ao teatro. A programação terá  novos espetáculos, seis exposições, corais, cantatas, concertos e recitais que somam mais de 50 apresentações.

A programação dura quinze dias com uma maratona de atividades que unem manifestações culturais com religiosidade, tendo início no dia 14 de dezembro e sendo encerrada no dia 6 de janeiro de 2014. É uma temporada de festejos com espaço para manifestações populares como o reisado e o pastoril, mas também para o clássico representado por cantatas, a ópera, grupos de cordas e uma sonata (música instrumental em três ou quatro movimentos, para um ou dois instrumentos) , além de uma caminhada com sanfoneiros.

Igrejas históricas, vão abrigar celebrações e principalmente exposições, o Natal de Triunfo terá um total de cinco pólos, sendo um deles o Polo Gastronômico, localizado ao lado da estação do teleférico, que virou a Vila do Natal com a Fábrica do Papai Noel e apresentação da Sonata de Luz executada em violino, flauta e piano, além de corais e grupo de cordas.

O Natal Triunfo é o resultado da parceria entre a Prefeitura com o Sesc e a Empetur tendo um investimento total em torno de 1 milhão de reais. Durante o ciclo natalino, a cidade deve receber cerca de 100 mil pessoas.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...