Advertisement

Facebook

Prefeito Izaías apresenta " Natal Luz" 2013 em Garanhuns


O prefeito Izaías Régis, apresentou na noite da última terça-feira (12), o “Natal Luz” de Garanhuns. O evento ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a presença de autoridades políticas, empresários, convidados e a imprensa. Este ano, a decoração está embasada em cinco eixos, sendo eles: bonecos de neve, biscoitos e doces, soldados de chumbo, presentes e tradição religiosa. Começando do pórtico de entrada de Garanhuns, as principais vias de acesso ao centro receberão as peças, que estão sendo produzidas por mais de 20 artesãos locais – o trabalho manual, concentrado no prédio do antigo Fórum, na avenida Dantas Barreto, continua passando pelos últimos detalhes.
Pelas ruas da cidade, a decoração já pode ser vista.Entre os elementos que compõem a proposta do “Natal Luz” 2013 estão também o padrão de iluminação para os polos de apresentações; a casa do papai Noel na praça Luiz Jardim; uma árvore de natal gigante de oito metros de altura no Espaço Colunata e a programação cultural descentralizada em 10 bairros e comunidades, além dos três distritos municipais, que terão datas específicas para receber as atrações.

Corais, orquestras, reisados e pastoris devem encantar o público durante o período. A data para a abertura oficial da grade de programação está passando por definições e deverá acontecer na primeira semana de dezembro. Mais de 50 atrações de Garanhuns e convidados de outras regiões de Pernambuco e Alagoas trarão mais brilho à festa. O polo do Relógio das Flores receberá contação de histórias. A Avenida Santo Antônio terá apresentações em frente ao Palácio Celso Galvão, Espaço Colunata e Igreja Catedral de Santo Antônio.

O resgate do sentimento natalino foi exaltado na fala do prefeito Izaías Régis, que afirmou que esse é só o começo de inovações para o futuro. “Não vamos fazer sonhos, faremos realidade. Trazer turistas para Garanhuns. Deixar nossa festa de natal mais atraente, mais viva. Nós trabalhamos com planejamento e o Natal Luz ainda vai se aperfeiçoar bastante”, destacou o gestor.

Confira as fotos montagem da decoração:








A grade completa da programação cultural com os horários, atrações e locais será repassada em breve.

Informações e imagens: Secretaria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...