Advertisement

Facebook

Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, recebe artistas pernambucanos


O prefeito do Recife, Geraldo Julio, nesta quarta-feira (6), um grupo de artistas pernambucanos para debater sobre o espaço para a cultura popular pernambucana e de modo particular o Frevo no carnaval do Recife. O encontro foi articulado pela vereadora Isabella de Roldão.
Dentre os artistas que se fizeram presentes estavam André Rio, Luciano Magno, Nonô Germano, Nena Queiroga, Gustavo Travassos, Maestro do Forró, Almir Rouche, Maestro Spok, Nonô Germano e Valéria Moraes. A secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, e o presidente da Fundação de Cultura da cidade, Roberto Lessa, também acompanharam a reunião.

Eu sempre digo que os artistas pernambucanos tem que brilhar no palco do Marco Zero e não serem colocados em palcos distantes , onde a grande mídia não vai. Carnaval em Pernambuco é frevo, ciranda, coco de roda, caboclinho e não MPB e música baiana  Quem quer ver música baiana vai pra Salvador.

Você não vê no carnaval de Salvador, nenhum trio tocar frevo, ou algum artista pernambucano ter destaque em espaço baiano. Nós pernambucanos, temos que aprender com isso e valorizar o que é nosso.

Espero sinceramente, que o prefeito, dê a nossa música o lugar que lhe é devido no carnaval do Recife.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...