Advertisement

Facebook

Posto do IML Garanhuns começa a funcionar em dezembro

O posto do Instituto Médico Legal (IML) Vivos inicia seu atendimento no próximo dia 2 de dezembro, em Garanhuns. A unidade funcionará numa sala anexa à base do SAMU, na avenida Simôa Gomes, bairro Heliópolis – antigo Hospital Municipal. Todos os 22 municípios da região Agreste Meridional serão beneficiados com a instalação do posto, que é uma conquista da Delegacia Regional de Polícia Civil em parceria com a Prefeitura de Garanhuns.

Foi diante da alta demanda observada na rotina de registros de crimes contra a integridade moral e física das pessoas, que o delegado regional de Polícia Civil de Garanhuns, Marcos Omena, solicitou à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE), uma avaliação para a instalação do posto no município. Além dos representantes oficiais da instituição, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria da Mulher, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar estiveram juntos no processo de estudo.

De acordo com a coordenadora do posto e médica legista, Ana Cristina Monteiro, a estrutura de funcionamento terá dois peritos médicos legistas e outros servidores cedidos pela prefeitura. “Neste posto realizaremos os exames traumatológicos e sexológicos de vítimas de violência doméstica, estupro e outros tipos de situação que se faça necessário o exame de corpo de delito. É muito importante dizer que o IML ajudará a desafogar outras localidades e dar celeridade aos casos”, comentou.

O IML Vivos de Garanhuns deverá funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...