Advertisement

Facebook

Garanhuns realiza "Campanha Maria da Penha vai à Escola"

A violência doméstica, vem crescendo no país, e é necessário combatê-la desde de cedo. A prefeitura de Garanhuns lançou a "Campanha Maria da Penha vai a Escola". 
A ação começou no Colégio Santa Joana D'Arc, na última sexta-feira (8), com uma palestra da Coordenadora do Instituto Maria da Penha em Pernambuco, que falou sobre Violência, Lei Maria da Penha e Violência contra a Mulher.
As palestrantes também trabalharam temática como gênero, destacando o ser homem e ser mulher na sociedade moderna. A campanha que busca divulgar a ação preventiva da Lei Maria da Penha, em todas as escolas da rede pública e particular de ensino.
O lançamento da campanha na unidade escolar contou com as presenças da equipe da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns, da Secretária de Assistência Social Célia Sobral, do Secretário de Direitos Humanos Pedro Passos, da Vice-prefeita Rosa Quidute e das vereadoras Carla Vilaço, Nelma Rodrigues e Luzia Cordeiro.
Uma ótima ação e que merece incentivo e divulgação. O fim do silêncio nas famílias que sofrem violência intra-familiar pode começar com as crianças.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...