Advertisement

Facebook

lóssio perde mais uma na justiça e Fernando Bezerra Filho deve assumir prefeitura de Petrolina

O prefeito afastado de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), sofreu, mais um revés na justiça eleitoral, desta vez no Tribunal Superior Eleitoral. A ministra Laurita Vaz, num voto monocrático, rejeitou a medida cautelar pela qual Lóssio pleiteava permanecer no cargo até o julgamento do mérito do processo.
Com isso, o deputado Fernando Bezerra Filho (PSB), será convocado pela justiça para assumir o cargo. Fernando, aliás, já foi diplomado. Falta agora só tomar posse.
Como a diplomação não obriga o deputado a renunciar ao seu mandato na Câmara Federal, a cerimônia foi realizada para cumprir os trâmites exigidos pela legislação eleitoral.
A posse será marcada imediatamente, porque a mesma lei eleitoral impede que o presidente da Câmara continue exercendo o cargo interinamente.
Como o processo ainda cabe recurso, no caso o pleno do TSE, Fernando Filho ficou numa tremenda saia justa, porque, embora as chances sejam remotas, o prefeito cassado pode reverter o voto da ministra Laurita na sessão que votarão todos os ministros.
Informações: Blog do Magno Martins

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...