Advertisement

Facebook

Série A Bíblia estréia nesta quarta na Record

Foto: Rede Record/Divulgação

A Bíblia ( The Bible), seriado que estreou nos estados Unidos e virou recorde de público, estréia nesta quarta-feira (16), às 2130h na Rede Record.
Com filmagens feitas no deserto do Marrocos , produção milionária e repleto de efeitos especiais, o seriado vai do Gênesis ao Apocalipse e teve milhares de pessoas encarregadas de encenar o livro mais lido do mundo, incluindo um grupo de estudiosos e teólogos.

A Bíblia (The Bible) estreou nos Estados Unidos este ano e chegou a dez países. Bateu dezenas de recordes. Só o primeiro capítulo foi visto por 13,1 milhões de americanos e no mundo todo, já são 160 milhões de telespectadores. Uma equipe que precisou superar grandes desafios como recriar o grande dilúvio; a travessia do mar vermelho; o sacrifício de Isaac, filho de Abraão; e a paixão de Cristo com a riqueza de detalhes que só a tecnologia de hoje permite.

O diretor da série, Chris Spencer, explica um dos momentos mais difíceis das filmagens: “Um grande desafio foi filmar a crucificação. Só a maquiagem do ator que interpretou Jesus na cena levou duas horas”.

O ator português Diogo Morgado interpreta Jesus na série. Já fez dez filmes e este é o seu segundo papel bíblico. Antes integrou o elenco do longa-metragem Mary, Mother of Christ, do norte-americano James Foley. Recentemente participou de Red Butterfly, que acaba de ser rodado nos Estados Unidos. Ele ainda estrelou 12 novelas e 22 séries, mas nunca foi tão famoso como depois de atuar em A Bíblia. Diogo tem 33 anos, a mesma idade do personagem que o revelou ao mundo. “Jesus não foi só um papel. Não é um papel, é uma entidade e isso muda tudo. Não é só uma figura histórica, é uma figura que está viva no coração de milhões de pessoas diariamente”, explica.

Diogo acredita que dois dos milagres de Jesus trazem muita emoção à serie: a cura do leproso e a cura do paralítico. Para ele, ter participado do elenco de A Bíblia é uma experiência para a vida toda. “Eu descobri umas das coisas mais fantásticas que vou levar para o resto da vida. O mundo tem uma necessidade de por a religião como se fosse um time de futebol. A fé é o que nos motiva a acordar todo dia de manhã, fazer nossa vida e a acreditar nas coisas que temos e o que queremos”.

Sobre o público brasileiro, Diogo Morgado espera o acolhimento a seu trabalho. “O público brasileiro é um público apaixonado, autêntico e disso eu gosto. A série fala de fé e de esperança. Fala de amor e independente da cultura, do País. São coisas universais e nós todos temos essas necessidades”.

Produzida e criada por Mark Burnett (mesmo criador do formato de O Aprendiz) e sua esposa, a atriz Roma Downey, a série explora episódios mais significativos do texto sagrado do Antigo e Novo Testamento, incluindo a jornada de Noé na arca, o Êxodo e a vida de Jesus, em uma grande narrativa contada através de ação e imagens geradas por computador. "Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são frequentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos. Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento conecta-se perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar", escreveu Burnett em um artigo no jornal americano The Huffington Post.

Para dublar os dez episódios, 70 atores foram cuidadosamente recrutados no Brasil. Técnicos usaram computadores de alta tecnologia para mixar as falas em português, com o áudio original em inglês. 

A Bíblia será exibida em 10 episódios e vale a pena conferir.

Informações: Rede Record

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...