Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, vereador Luciano Pacheco solicita a Prefeita que o município de Arcoverde faça a adesão do Programa Caminho da Escola


O vereador Luciano Pacheco, solicitou a Prefeita Madalena Britto através de Requerimento, que o município de Arcoverde faça a adesão através da Secretaria Municipal de Educação ao Programa Caminho da Escola. 

Criado em 2007, o programa Caminho da Escola foi ampliado em 2010 para dar aos estudantes uma nova alternativa de acesso às escolas públicas: a bicicleta escolar. Esta ação foi concebida após estudos realizados pelo FNDE mostrarem que muitas crianças percorrem a pé, diariamente, de três a 15 quilômetros para chegar à escola ou ao ponto onde passa o ônibus escolar. 

A bicicleta pode diminuir o esforço diário desses alunos, possibilitando, ainda, a prática de uma atividade física saudável. A bicicleta tem quadro reforçado, selim anatômico, paralamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Ainda vem com uma bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem.

Informações: Blog do Vereador Luciano Pacheco


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...