Advertisement

Facebook

Audiência discutirá financiamento da mídia alternativa

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática vai promover, no próximo dia 30, audiência para debater o relatório final da subcomissão especial criada para analisar formas de financiamento de mídia alternativa.
Foto:Divulgação
O encontro foi solicitado pela relatora da subcomissão, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), que quer ouvir representantes do setor antes da votação do parecer.
Segunda a relatora, a intenção é constituir formas de financiamento que visem atender as necessidades de produção e difusão da mídia alternativa, qualificar suas produções e garantir condições técnicas e materiais para que esses veículos possam existir. “Tudo isso com o objetivo de contribuir com a democratização dos meios de comunicação no Brasil”, disse.
Discussões
Desde a instalação da subcomissão, em 21 de dezembro de 2011, foram realizadas duas audiências públicas, uma em Brasília e outra em Pernambuco, e várias reuniões de trabalho com a sociedade civil.

“Diante da complexidade do tema, a construção do relatório desta subcomissão especial tornou-se um trabalho a envolver muitos subtemas, como o próprio conceito da mídia alternativa, propostas de financiamento específicas para o setor das rádios comunitárias, para as TVs educativas, para blogs, além do debate geral de financiamento para todo o setor da mídia alternativa”, destacou a deputada Luciana Santos.
Convidados
Foram convidados para participar da audiência:
- o professor da Universidade de Brasília (UnB) Venício Lima;
- o presidente da Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (AlterCom), Renato Rovai;
- o jornalista e editor do Blog Viomundo, Luiz Carlos Azenha; e
- o representante do Centro de Cultura Luiz Freire, Ivan Moraes Filho.

A audiência será realizada às 9 horas, no Plenário 13.
Informações: Agência da Câmara

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...