Advertisement

Facebook

Translado de Dominguinhos acontece quinta-feira

O translado dos restos mortais de José Domingos de Moraes, o Dominguinhos será na próxima quinta-feira (26). Com a saída de Recife marcada para às 7h30min, a expectativa é que o cortejo chegue em Garanhuns às 13h – sendo recepcionado com uma queima de fogos no pórtico de entrada do município. Dois ônibus com um grupo de familiares, jornalistas, músicos e amigos do cantor acompanharão todo o percurso, que começa na BR-232 e passará pelos municípios de Bonanza, Pombos, Gravatá, Bezerros, Caruaru, São Caetano, Cachoeirinha, Lajedo, Jupi e Neves.  
A concentração daqueles que sairão em cortejo da capital pernambucana será às 6h de quinta-feira, no Bar e Restaurante Arriégua, no bairro Cidade Universitária. Já em Garanhuns, o roteiro em direção ao cemitério São Miguel – local onde está o mausoléu, construído por meio de um projeto da Secretaria Municipal de Planejamento –, contempla a avenida Rui Barbosa, rua XV de Novembro, avenida Dantas Barreto, avenida Barão do Rio Branco, rua Melo Peixoto e Luiz Burgos.
Artistas de Garanhuns e de todo o estado de Pernambuco farão homenagens ao sanfoneiro. Num palco montado, irão se apresentar a Orquestra Manoel Rabelo, o coral de crianças “Orquestrando Vidas”, a Escola e Orquestra Sanfônica Dominguinhos – que, inclusive, foi apadrinhada por Dominguinhos –, reisados e sanfoneiros de toda a região do Agreste Meridional.
O sepultamento ocorrerá por volta das 13h45min, após o momento solene com a benção do bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães. Vinte e três crianças da Orquestra Sanfônica do Rio Grande do Norte irão se apresentar tocando o Hino Nacional e a música “Sanfona Sentida”.  A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços Públicos e Obras e a Secretaria de Turismo estarão diretamente ligadas na organização da infraestrutura. O prefeito Izaías Régis ressalta a importância do momento. "Era um desejo de Dominguinhos e que está sendo realizado. Convidamos toda a população de Garanhuns e de todo o nosso estado para prestigiarem este momento", comenta.
Informações: Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...