Advertisement

Facebook

Ipojuca promove Semana do Turismo de Porto de Galinhas


A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, preparou uma série de eventos, que foram reunidos na I Semana do Turismo de Porto de Galinhas, de 27 de setembro a 2 de outubro. O evento surgiu da necessidade de despertar na cadeia produtiva a importância desta atividade para o município, em especial, para o balneário, que é atualmente um dos principais destinos turísticos nacionais.

A programação inclui teatro, apresentações culturais, palestras, blitz (educativa), fantoches infantis em escolas municipais, 
pontos de taxi, comércio local e na Vila de Porto de Galinhas. Numa parte específica das ações, a campanha “O Turismo é +”, o objetivo é mostrar as relações do Turismo com outras áreas, como: Educação Ambiental, Cultura, Qualificação Profissional, Acessibilidade, Educação e Sensibilização para o turismo nas escolas.

“O destino turístico Porto de Galinhas, o principal do Estado, não poderia deixar de registrar essa data (Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro), mostrando aos alunos da rede local a importância dessa atividade e trabalhando com as nossas expressões culturais e os nossos valores, numa combinação que envolve também o lado educativo”, afirmou o secretário municipal de Turismo e Cultura, Rui Xavier.

A abertura, no próprio dia 27, inicia às 14 horas, com o ato e a entrega de certificados dos cursos do Programa de Qualificação “Turista é +”, uma apresentação do Maracatu Alfaias da Praia, na Vila de Porto de Galinhas. Na sequência, às 17 horas, uma caminhada poética, com um total de seis placas contendo cordéis, instaladas nas jardineiras da Vila.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...