Advertisement

Facebook

IEL realiza evento para debater Inovação na área de gestão de pessoas

Inovação tem sido a mais potente ferramenta usada pelas grandes empresas do Brasil e do mundo que querem crescer e se tornarem mais competitivas no mercado. Essa estratégia, que implica na reflexão e no redirecionamento de ações empresariais a fim de aprimorá-las, se volta aos mais diversos setores da indústria, entre elas a área de estágios.

Com o intuito de auxiliar empresas que desejam aprimorar a Inovação na área de gestão de pessoas, mais precisamente em estágios, o Instituto Euvaldo Lodi em Pernambuco (IEL-PE) promove o evento Diálogos para o Futuro pela primeira vez em Petrolina. Reunião, que acontece na próxima segunda-feira (23), no SENAI, é gratuita e aberta ao empresariado, instituições de ensinos e estudantes que se interessem pelo tema e queiram debate-lo.

Atualmente, a região Nordeste possui mais de 18 mil estagiários, que, no futuro, figurarão como os gestores e executivos que comandarão as empresas regionais e nacionais. Contudo, até assumirem essas posições, esses estudantes precisam ser orientados por seus supervisores; estes devem atuar como papel complementar ao da universidade, ajudando a identificar novos talentos e direcionar o máximo do potencial deles ao mercado.

O objetivo do Diálogos para o Futuro é justamente realizar encontros sistemáticos nas várias regiões do Estado para sensibilizar executivos do papel sobre a responsabilidade deles na formação de novos profissionais. Para esta reunião, o IEL conta com a participação de três gestores de RH de empresas que são exemplo na inovação no setor – Icofort, Pepsico e Niagro. Os convidados vão dar dicas valiosas sobre ações que têm executado ao longo dos anos e tirar dúvidas sobre o assunto, sob moderação do coordenador do programa Inova Pernambuco – de estímulo e fomentação à cultura da Inovação no Estado, gerido pelo IEL –, Oscar Rache.

ARARIPINA – A realização do Diálogos para o Futuro no Sertão inclui também uma edição na cidade de Araripina. O encontro na terça-feira (24), no SENAI local, com reforço também sobre o tema Inovação e Estágios, aberto para todo o público. Para a troca de experiências na mesa redonda, comparecem executivos das empresas AM Gesso, SM Tanques e Gesso, Sindusgesso e Assogesso. A moderação também será feita por Oscar Rache.

SERVIÇO:
Evento Diálogos para o Futuro – Estágios e Inovação
Quando: 23 de setembro de 2013 (segunda-feira);
Onde: Auditório do SENAI Petrolina (Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Areia Branca - Petrolina);
Horário: 19h;
Inscrições e informações extra: Jamisson Fernandes (IEL Petrolina) – (81) 9615.3485.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Boa Tarde Amanda,

    Você tem alguma informação de um Wokshop de Inovação que acontecerá no dia 10 de Outubro em Petrolina?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não recebemos nada sobre o Workshop.

    ResponderExcluir

Comments

...