Advertisement

Facebook

Google festeja 15 anos como nova atualização do sistema de buscas

O Google comemorou seus 15 anos nesta quinta-feira com uma nova atualização da fórmula do motor de buscas que ajudou a catapultar a gigante da tecnologia.
Desde 1998, o mundo da tecnologia mudou dramaticamente, e o Google informou que seu algoritmo tem sido constantemente melhorado. "O mundo mudou tanto desde então: bilhões de pessoas ficaram on-line, a internet cresceu exponencialmente e agora você pode fazer qualquer consulta no pequeno dispositivo que leva no bolso", comentou o diretor do setor de buscas do Google, Amit Singhal, em um post publicado no blog da empresa. "Você pode explorar o mundo com o Knowledge Graph, fazer consultas com a pesquisa por voz e obter informações antes mesmo de precisar pesquisar com o Google Now", acrescentou.
Singhal explicou que as mudanças incluem "um desenho mais simples e mais unificado em dispositivos móveis". "Você também vai notar um visual e uma experiência novos no Google Search em seus telefones e tablets", acrescentou. "É mais limpo e simples, otimizado para o toque, com resultados agrupados de forma que você possa se concentrar nas respostas que está procurando", emendou.
Danny Sullivan, do blog de tecnologia Search Engine Land, disse que a atualização do principal motor de buscas se baseia em um novo algoritmo apelidado “Hummingbird” (beija-flor), que afirmou ser "especialmente projetado para lidar com consultas complexas".

Informações: Veja

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...