Advertisement

Facebook

Arcoverde perde Seu Chico da Sapataria Chic


Arcoverde perdeu nesta segunda-feira (23), uma das figuras mais importantes da 
sua história , Francisco Canindé de Morais, o Seu Chico da Sapataria Chic. Seu Chico tinha 87 anos e era natura de Nova Cruz, Rio Grande Norte. Chegou a Arcoverde em 16 de dezembro de 1948, se tornou sócio da Sapataria Chic por volta de 1957, onde conheceu sua atual esposa, Dona Maria.
Seu Chico além de um grande comerciante, foi eleito vereador por aproximadamente 3 mandatos não cumprindo o último no período de 1963 a 1967 por ser perseguido pela ditadura militar.

 Foto: Arquivo Pessoal


Seu Chico, sofria do Mal de Alzheimer e mesmo assim, fazia questão de ir trabalhar diariamente na sapataria que comandava há mais de 70 anos.

Eu cresci indo com a minha avó e depois com a minha mãe a Chic comprar sapatos, nos últimos anos, sabia o caminho de cor e adorava quando chegava lá que era recebida por Dona Maria e pelo seu Chico que do seu birô me perguntava se já tinha sido atendida.


Infelizmente, a Sapataria Chic fechou as portas este ano e Seu Chico não recebeu o título de cidadão arcoverdense e tão pouco, foi homenageado pela cidade que tanto amou como deveria.

O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores Arcoverde e o enterro acontecerá por volta das 16h e seguirá para o Cemitério de São Miguel.

A Tatiana, dona Maria e toda a família os meus sentimentos.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...