Advertisement

Facebook

Triunfo é primeiro do Pajeú em excelência de gestão orçamentária e 10º do Estado


A qualidade da gestão orçamentária do município de Triunfo atingiu o melhor índice de todos os municípios do Sertão do Pajeú e a 10a. colocação entre todos os municípios do Estado. Os dados são do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) do Sistema Firjan com análise das estatísticas do ano base de 2010.
A eficiência na gestão orçamentária das prefeituras é medida com base na avaliação dos gastos com pessoal, da relação das dívidas a pagar acumuladas com recursos disponíveis para cobrí-las no exercício seguinte, dos investimentos e ainda do custo da dívida que avalia o comprometimento do orçamento com o pagamento de juros e amortizações de empréstimos.

"É de fundamental importância (essa colocação) porque outros municípios grandes, talvez com arrecadação milhares de vezes maior que Triunfo, não atingiram esse patamar" comemorou o prefeito Luciano Bonfim. O município vizinho de Serra Talhada, por exemplo, tem uma arrecadação bem superior a da prefeitura triunfense e mesmo assim ficou na 111a. colocação.

Em toto país, a situação fiscal é difícil ou crítica para quase 65% dos municípios brasileiros segundo o Sistema FIRJAN. Apenas 2% das cidades brasileiras têm índice de excelência em gestão fiscal.

MELHOR IDH - Triunfo também se destacou, este ano, pelo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) ficando em primeiro lugar no Pajeú e 12o. colocação com relação aos 187 municípios do Estado.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...