Advertisement

Facebook

Três presos são baleados em tumulto no Presídio de Pesqueira, PE

Três presos foram baleados, na noite desta quarta-feira (7), durante confusão no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o tumulto começou por volta das 19h, quando alguns detentos se negaram a retornar ao Pavilhão B.

A Seres informou ainda que houve uma intervenção rápida dos agentes penitenciários para controlar a situação, mas a Secretaria não detalhou como a ação foi realizada. A Seres afirmou que vai abrir sindicância na quinta (8) para apurar o fato.

Os três detentos foram levados para um hospital em Pesqueira. Um homem de 25 anos, baleado na mão, e outro de 45 anos, ferido na perna, precisaram ser transferidos para outra unidade de saúde, em Caruaru, também no Agreste, devido à gravidade dos casos. O terceiro presidiário, de 27 anos, levou um tiro na coxa e passa bem. Ele permanece em observação na unidade de Pesqueira.

Fuga
As buscas pelos detentos que fugiram do presídio em Pesqueira, no último dia 29 de julho, continuam. Eles conseguiram escapar depois de fazer dois agentes prisionais como reféns. Um carro que estava em frente ao local foi usado na fuga e outro teria sido roubado em seguida.

Dois foram recapturados em Alagoas por policiais militares no dia 2 de agosto, depois de investigação da Polícia Federal, e mais um nesta quarta-feira, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Uma sindicância investiga o ocorrido.

Fonte:G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...