Advertisement

Facebook

Secretaria de Assistência Social de Garanhuns emite nota de esclarecimento sobre matéria do Globo Repórter

O Governo Municipal de Garanhuns tem ciência do problema de trabalho infantil, existente nas feiras livres do município. A Secretaria de Assistência Social vem atuando de maneira direta na prevenção da situação. Servidores ligados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) elaborou um Plano de Ação Emergencial. Cerca de 20 pessoas vêm se empenhando, neste segundo semestre, na divulgação de materiais educativos para a conscientização da população e das próprias crianças feiras livres da cidade. O trabalho foi iniciado em duas feiras, sendo elas a Central de Abastecinento de Garanhuns, a Ceaga, e a das avenidas Djalma Dutra e Oliveira Lima, no bairro Heliópolis. Faixas foram colocadas nas principais vias, panfletos distribuídos e carros de som passaram pelos locais de atuação e trabalho continua de forma intensa. Na semana passada, foi elaborado um Plano de Trabalho, junto a Procuradoria, Secretaria de Agricultura, Conselho Tutelar, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Educação, Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Diretoria de Esportes e Secretaria de Comunicação Social.

A Secretaria de Assistência Social esclarece ainda que o problema não é pontual, mas sim antigo e regional. Foi identificado que existem muitas crianças, trabalhando nas feiras, de outros municípios vizinhos, juntamente com os próprios feirantes.

Para conseguir obter sucesso nas campanhas e projetos sociais, é necessário o apoio de toda a sociedade para prevenir o trabalho infantil em Garanhuns.  

Informações: Cloves Teodorico 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...