Advertisement

Facebook

Receita das Quartas!

Você já se pegou na internet procurando aquela receita de um bolo que comeu e que ficou com vontade de fazer na sua casa? Eu já!  Por isso, à partir desta quarta-feira, o Blog Falando Francamente inaugura a Cola Receita das Quartas.
Toda quarta-feira você vai poder conferir uma receita seja de doces, salgados, carnes, saladas ou simplesmente sucos diferentes.
Hoje vamos começar com uma paixão nacional, o PUDIM DE LEITE CONDENSADO.


Ingredientes

  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite
  • 3 ovos
Modo de Preparo

1- Numa fôrma para pudim (20 cm de diâmetro) coloque 6 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio até virar uma calda caramelada (+/- 3 minutos). Retire do fogo e vá virando a fôrma, de modo que a calda forre todo o fundo e lateral da mesma. Reserve.
2- Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata (a mesma medida da lata de leite condensado) de leite e 3 ovos e bata bem (+/- 1 minuto). Desligue o liquidificador e deixe a mistura descansar por 15 minutos (Com esta espera a espuma fica sobre a superfície, o pudim fica sem furinhos, mas macio).
3 - Com a ajuda de uma colher segure a espuma que está na superfície e despeje o conteúdo do liquidificador, com cuidado, na fôrma caramelada (reservada acima) e leve ao forno médio, em banho-maria, a 180 graus por 1,5 hora. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por +/- 2 horas. 
Desenforme e sirva em seguida.
Bom apetite!
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...