Advertisement

Facebook

Pernambuco leva o Carnaval para as ruas de New York

https://www.pe.gov.br/_resources/files/_modules/files/files_7117_tn_201308291716200f8f.jpg

Os ritmos pernambucanos, os bonecos gigantes de Olinda e a diversidade da cultura do Estado ganharão as ruas de Nova York entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, durante a Semana de Pernambuco em Nova Iorque, promovida pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O frevo, maracatu, forró, ciranda e caboclinho darão o tom da festa promovida na Big Apple, um verdadeiro Carnaval fora de época.

A programação pernambucana em Manhattan começa no dia 29 de agosto, com um treinamento para cerca de 100 profissionais das principais operadoras de viagem de Nova York e das companhias aéreas Copa Airlines, American Airlines e Latam. A capacitação, nos moldes do workshop Pernambuco é só Chegar, contará com apresentação do destino, coquetel e show do cantor André Rio, que mostrará aos presentes um pouco dos principais ritmos regionais. No dia 30, André Rio e os Bonecos Gigantes de Luiz Gonzaga, Pelé, Michael Jackson e Serginho Groisman farão um grande carnaval em Seaport, uma área de lazer à beira do Rio Hudson.

No sábado (31), a comitiva de Pernambuco participa da Lavagem da Rua 46. Novamente, André Rio e os Bonecos Gigantes farão a festa no evento que antecede as comemorações do Brazilian Day. Já no dia 1º de setembro, a comitiva se integra à programação do Brazilian Day, com um cortejo até o palco do evento, na Little Brazil. Pernambuco contará ainda com estande na área da festa, onde ficará disponível material promocional do Estado. Os visitantes poderão ainda tirar fotos com os bonecos gigantes e nos cenários dos destinos montados no local.

Paralelamente às ações de rua, Pernambuco participará, ao lado de outros cinco Estados, da exposição Lavagem Expo Brazil, na Galleria HSA, de 27 a 30 de agosto. Não faltarão sobrinhas de frevo, material promocional, além de peças do artesanato pernambucano e do famoso bolo de rolo.

Este será o terceiro ano consecutivo que Pernambuco realiza ações em Nova Iorque, que têm como objetivo fortalecer o Estado como destino turístico entre os norte-americanos. Em 2012, os Estados Unidos foram responsáveis por 10,8% dos visitantes estrangeiros que chegaram a Pernambuco, figurando como terceiro maior emissor de turistas internacionais para o Estado, atrás apenas da Argentina e de Portugal.

Atualmente, Pernambuco conta com cinco voos semanais diretos entre o Recife e Miami e demais conexões, operado pela American Airlines, além de outras quatro ligações semanais pela Copa Airlines, via Panamá. “Aproveitando a recuperação econômica dos Estados Unidos e a ampliação da oferta de voos entre Pernambuco e os Estados Unidos, decidimos fortalecer nossa imagem no país para ampliar o número de turistas norte-americanos que visitam nosso Estado”, explica o secretário pernambucano de Turismo, Alberto Feitosa.

Programação
Ação
Data
Local
Expo Brazil
27 a 30 de agosto
Galleria HSA, 43rd Street
Workshop PE é só chegar
29 de agosto
Club Terrace, Yotel
Ação de Rua (Surpresa)
30 de agosto
(Surpresa)
Lavagem da Rua 46
31 de agosto
46th Street
Brazilian Day
1º de setembro
6a Avenida

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...