Advertisement

Facebook

Garanhuns realiza a 10.ª Conferência Municipal de Assistência Social


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará na próxima quinta-feira (8), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), a X Conferência Municipal de Assistência Social – CMAS. O evento foi convocado por meio do Decreto/Portaria nº 037, de 05 de julho de 2013, e assinado, conjuntamente, pelo prefeito Izaías Régis e pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Orlando Ferreira da Silva.
O objetivo do evento é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, e eleger delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que também irá para a sua 10ª edição ainda este ano.
De acordo com a gerente administrativo-financeiro da pasta, Ana Paula Santos, a conferência, que acontece de dois em dois anos, é de grande importância para adaptação dos trabalhos. “É, sem dúvida, a oportunidade em que os usuários da assistência e os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social avaliam a assistência no município e elaboram propostas de melhorias para os serviços, programas e projetos”, detalha.

Eixos – Serão trabalhos seis eixos de discussões:

I - EIXO 1: O COFINANCIAMENTO OBRIGATÓRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
II - EIXO 2: GESTÃO DO SUAS: VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL, PROCESSOS DE PLANEJAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO
III - EIXO 3: GESTÃO DO TRABALHO
IV - EIXO 4: GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS
V - EIXO 5: GESTÃO DOS BENEFÍCIOS NO SUAS
VI - EIXO 6: REGIONALIZAÇÃO

Informações: Cloves Teodorico


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...