Advertisement

Facebook

Assistência Social convoca empresários a abrirem estágios para alunos da EPA

Criada de forma pioneira pela prefeita Madalena Britto (PTB), ainda nos primeiros meses de seu governo, como uma das promessas de campanha, a Escola Profissionalizante de Arcoverde já entra em nova fase.

Funcionando no prédio da Escola de Referência de Ensino Médio de Arcoverde – EREMA, no prédio do antigo CAIC, a EPA vem preparando cerca de 200 jovens e adultos para o mercado de trabalho. O objetivo agora dos coordenadores dos cursos é inserir seus alunos no mercado de trabalho local para estagiar.

Os jovens estão sendo capacitados em vários cursos, entre eles: recepcionista em Serviços de Saúde e Higienista de Serviço de Saúde; Garçom Básico e Auxiliar de Cozinha; Auxiliar Administrativo e Operador de Caixa. As aulas acontecem sempre as sextas à noite e nos sábados pela manhã e tarde.

De acordo com Andréia Britto, secretária de Assistência Social, os alunos já estão precisando entrar na fase de estágio, dentro das empresas, e “é importante que o empresariado local abra essas oportunidades para que possamos ter uma mão de obra bem qualificada”.

As empresas interessadas em promover a parceria, abrindo estágios para os alunos da EPA, podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, pelo número 3821.9016. A convocação ao empresariado será feita por meio de spots de rádio e contato direto com a classe patronal.

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...