Advertisement

Facebook

Arcoverde realiza II Conferência Municipal de Cultura

No dia 10 de agosto (sábado), acontece a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Arcoverde, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde- AESA, a partir das 8h30.

Convocada pela Prefeitura de Arcoverde, a conferência terá como mote “Uma Política de Estado para a cultura: desafios do sistema Municipal de Cultura”. O evento será divido por grupos em eixo temáticos como: “Implementação do Sistema Cultural”; “Produção Simbólica e Diversidade Cultural”; “Cidadania e Direitos Culturais” e “Cultura e Desenvolvimento”.

Desse encontro sairão delegados municipais para a Conferência Estadual, que deve acontecer até setembro, em Recife, e, conseqüentemente, de lá ser eleitos novos representantes estaduais, que seguirão para 3ª Conferência de Cultura Nacional, em Brasília, entre os dias 26 a 29 de novembro.


“A idéia é propor estratégias de articulação e cooperação institucional com demais entes públicos municipais e destes com a sociedade civil, povos indígenas e povos e comunidades tradicionais, que dinamizem a participação e controle social na gestão das políticas públicas para implementação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura”, explica o diretor de Cultura de Arcoverde, Gustavo Azevedo.

Informações: Prefeitura de Arcoverde


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...