Advertisement

Facebook

Arcoverde: assinado termo de instrução normativa da Assistência Social

Foto: Amannda Oliveira

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), assinou na sexta-feira (16) termo de instrução normativa para o funcionamento dos serviços da oferecido pela secretaria de Assistência Social do município. O evento, coordenador pela secretária Andréia Britto, marcou também a finalização das capacitações dos agentes sociais dos diversos programas.

Andréia fez uma explanação sobre as ações desenvolvidas ao longo dos últimos sete meses, destacando o dia internacional da mulher, a campanha laço branco e a campanha de reciclagem de lixo.  Ressaltou também o apoio as entidades associativas dos moradores como a atualização das associações de moradores e o lançamento do programa Prefeitura Cidadã - a voz das comunidades.  

Foto: Amannda Oliveira

A secretária ainda destacou a realização da conferencia municipal de assistência social e a formação do comitê anti-drogas, para realizar um diagnostico sobre o uso de drogas no município. O comitê vai fazer um levantamento do que existe na cidade e a partir daí vai ser definida que ação será desenvolvida nas escolas, bairros e comunidades.

Durante o evento foi entregue aos representantes de cada programa um fluxo de atendimento e os protocolos de atendimento do CRAS e CREAS, num formato de cartilha, construída pelos agentes sociais e técnicos da secretaria. Andréia ainda falou sobre a assinatura do convênio do CCA 1 e PE no Batente, além da inauguração do centro de inclusão na Boa Vista.

Em sua fala, a prefeita Madalena Britto ressaltou que a secretaria de Assistência Social, hoje, trabalha mais direcionada com cada um sabendo a sua função, graças ao trabalho da secretária e o apoio de cada um. “É um trabalho direcionado para o povo de Arcoverde, para que cada um que ocupar um serviço na secretaria sempre esteja a disposição da população” disse Madalena. Ela concluiu falando que todos que ali estavam faziam parte de “um grupo que está lá para trabalhar, um grupo que quer uma Arcoverde melhor, em busca de salvar nossas crianças e adolescentes”.

Texto: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...