Advertisement

Facebook

Vai fazer o que? chama a atenção para a nossa omissão diária

Você já presenciou na rua situações como agressões a uma criança , idoso ou mendigo? Já viu alguém caído e perguntou se podia ajudar? 
O “Fantástico” estreou no último dia (21) o quadro “Vai Fazer o Quê?”, adaptado de um programa da rede americana ABC e conduzido no Brasil por  Ernesto Paglia.
O quadro que começou mostrando a agressão e humilhação de um mendigo, seguido do episódio deste domingo (28), onde uma cuidadora maltrata um idoso chamou a atenção para algo que acontece nos dias atuais e que muitas vezes nos passa desapercebido.
O quadro mostra que muitas pessoas tentam ajudar quem está precisando, mas que muita gente é indiferente ao que acontece bem a sua frente.
Quantas vezes presenciamos algo semelhante na rua e olhamos para o outro lado indo embora como se nada de mais acontecesse? Quantas vezes o seu vizinho bateu na mulher e você não fez nada, se quer ligou pra polícia? Quantas vezes você presenciou maus tratos a um idoso e saiu de perto pra não ver ao invés de intervir?
Que este quadro continue nos chocando e nos incomodando a ponto de agirmos de forma diferente. Nos mostrando que se nos colocarmos no lugar dos outros, não permitiremos que atrocidades continuem acontecendo bem a nossa frente sem que façamos nada.  
E você, vai fazer o que?
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...