Advertisement

Facebook

Secretaria de Comércio, Agricultura e Pecuária investe em capacitação de produtores rurais


Produtores rurais tem mais oportunidade de desenvolvimento em Timbaúba.
As localidades timbaubenses beneficiadas foram Panorama, Serra Velha, Sossego, Jundiá, Xixá, Bodes, e a comunidade rural de Ferreiros Barra, também marcou presença.
O objetivo maior deste curso está na retomada do cultivo de macaxeira, aproveitando o potencial do solo e climático que favorece o cultivo, de forma orientada e organizada com novas técnicas para melhorar a produtividade de forma sustentável, sendo ministrado pelo doutor Almir (engenheiro agrônomo) dando suporte técnico e pedagógico A contribuição de Erivaldo Vasconcelos representando o apoio do IPA (Instituto Agronômico Pernambucano)  , do Agente de Extensão do Estado José Maria e SERTA (Serviço de Tecnologia Alternativa) foram fundamentais.
O Secretário de Comércio, Agricultura e Pecuária Carlos Menezes, Diretor de Agricultura João Moura e o assessor Aldair preparam toda a logística para os participantes, incluindo alimentação para maior comodidade.
A troca de conhecimento foi fundamental para as adaptações e futuras instalações do novo processo de plantio. Uma visita já está sendo programada a unidades demonstrativas instaladas em outras cidades para que os agricultores vejam como a técnica funciona e possam aplica-la em suas próprias terras, adaptando-a a suas necessidades.
 A intensão da Secretaria de Comércio, Agricultura e Pecuária de Timbaúba e seus aliados é acabar com a ideia que tecnologia só se remete aos grandes centros e a de que engenharias tenham alto custo, quanto mais barato, eficaz e menos agressivo a terra melhor. É a questão da sustentabilidade que vem sendo trabalhada, além do resgate de atividades propícias a situação cultural e geográfica em sua totalidade para favorecer a agricultura familiar.

Informações: Bell Nunes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...