Advertisement

Facebook

Lixo de Triunfo irá para aterro sanitário e reciclagem será adotada

Foto de exibição

O novo destino do lixo produzido em Triunfo já está definido e, a  partir de 2014, os resíduos serão depositados em um aterro sanitário desativando o lixão da cidade. A mudança é o resultado de um convênio firmado entre 24 municípios da região do Pajeú para a execução do Plano Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos.

De acordo com o Plano, serão construídos aterros para receber o lixo de até 5 cidades. O custo das obras é de R$ 297 mil, valor que será rateado entre as prefeituras parceiras. A assinatura do convênio aconteceu em reunião do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú, o Cimpajeú, realizada na quarta-feira, dia 17, na Câmara de Serra Talhada.

“A vantagem é que não teremos mais lixão e a cidade vai ficar mais limpa. Também passaremos a separar nossos resíduos e a adotar o processo de reciclagem”
 explica o secretário de governo Everaldo Martins Júnior que participou da assinatura do convênio. Ele informou também que as medidas são uma determinação da Lei 12.305 de 2010 que criou a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Informações: ASCOM


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...