Advertisement

Facebook

Blocos líricos trazem ar carnavalesco ao frio de Garanhuns e homenageiam o prefeito Izaías Régis


A magia e o encanto dos blocos líricos , marca registrada da cultura pernambucana ganharam as ruas de Garanhuns na tarde de domingo (21) e arrastarão consigo uma multidão.
Um dos foliões mais animados do cortejo era o Prefeito Izaías Régis e a Secretária de Cultura do município Cirlene Leite.


A Liga dos Blocos Líricos de Pernambuco homenageou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis pelo apoio a cultura. O colorido dos flabelos e os hinos do carnaval pernambucano como " Evocação N.º1" e " Aurora de Amor" eram cantadas e acompanhadas em coro pelas pessoas que seguiam os blocos pela ruas da cidade.



O 5.º Flabelos Cantantes reuniu  no Palco da Cultura Popular: Um Bloco em Poesia, Amantes do Pina, Amantes das Flores de Camaragibe, Banhistas do Pina, Flabelo Encantado, Flor da Lira de Olinda, Eu Quero Mais, Seresteiros de Salgadinho e Menestréis do Paulista.

A tradição que passa de pai pra filho e de avós para netos mostra a força da cultura pernambucana  e se renova a olhos nus.
Que músicas cantadas lindamente como como “Frevo da Saudade”, “Madeira Que Cupim Não Rói” e “Último Regresso”continuem a ecoar não apenas no carnaval, mas de janeiro a janeiro nas nossas rádios e nos nossos eventos, por que cultura não tem época e nem idade.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...