Advertisement

Facebook

AfroReggae encerra as atividades no Alemão após ameaças de traficantes

Há 12 anos instalada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, a organização não governamental (ONG) AfroReggae decidiu encerrar as atividades no local, após sofrer ameaças de traficantes. José Júnior, fundador do grupo, afirmou, em entrevista à Agência Brasil, que o pastor Marcos Pereira, preso por suspeita de estuprar fiéis de sua igreja, é um dos comandantes do tráfico na região e responsável pelas ameaças que  levaram ao fechamento da sede.
Júnior afirma que Pereira “é um dos líderes do crime no Rio”. Ainda sobre os incidentes que obrigaram o fim das atividades do AfroReggae, o fundador explica. “Recebemos ameaças de morte, disseram que iam matar a gente, pessoas inocentes, iam [jogar] bomba.”
“A gente não pode colocar ninguém em risco, por isso, decidimos fechar as portas”, completou Júnior. Na última terça-feira (16), a sede do AfroReggae sofreu um incêndio, que está sendo investigado pela Polícia Civil.
O Complexo do Alemão conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), mesmo assim, José Junior afirma que se o grupo decidisse permanecer no Alemão, funcionários e usuários do projeto correriam riscos.
Fonte: Revista Fórum

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...