Advertisement

Facebook

Semana de Combate a Hanseníase mobiliza a Capoeiras



Depois das inúmeras ações de combate a estiagem no seu município e reestruturação de áreas críticas, deixadas pela gestão anterior,  o governo da Prefeita Neide Reino (PSB) em Capoeiras, vem intensificando muitas ações na área da saúde da população. Para isso, está mobilizando sua Secretaria Municipal de Saúde e  a  Coordenação de Vigilância em Saúde para que juntas estejam promovendo até o dia 21, a ‘Semana de Combate à Hanseníase’.
O governo municipal vem tendo toda a atenção voltada à doença e investe na campanha de informação e conscientização. Estão programadas palestras, panfletagem, consultas médicas e de enfermagem.
O Secretário de Saúde de Capoeiras, Sr. Edson Costa - Edson Gangarra -, explica que a Hanseníase, é uma doença crônica, infecto contagiosa, causada por uma bactéria denominada Mycobacterium leprae.  Esse mal afeta a pele e os nervos, principalmente braços, mãos, coxas, pernas, pés e face. Quando não tratada, pode causar deformidades que incapacitam o indivíduo para o trabalho e a uma vida social normal. A Hanseníase se tornou curável nas últimas décadas. Ainda de acordo com o Secretário, o Sistema Único de Saúde -SUS- oferece tratamento gratuito para a doença.

Já a Prefeita Neide, reforça que a sua origem profissional no setor da saúde, aliada aos investimentos nessa área, que vem norteando seu trabalho nessa gestão, apesar da falta de médicos que afeta todos os municípios do país, demonstra que o seu  governo quer investir o possível nas mais diversas ações para melhoria nesse segmento estratégico.
Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...