Advertisement

Facebook

São João de Arcoverde: III Caminhada do Forró deu um show de Cultura Popular


III Caminhada do Forró, organizada pelo Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR que aconteceu na tarde de ontem (22), dentro da programação dos festejos juninos da cidade de Arcoverde encheu de cores, música, cultura popular e alegria as ruas da cidade. O cortejo da terra dos bois e do coco, saiu da Cocora por volta as 16h e seguiu pela Avenida Antônio Japiassú em direção ao Coreto na Praça da bandeira.



A trupe da folia puxada pela Quadrilha de Pernas de Pau Mulambembes e o Grupo do Boi Cafuné, além dos sanfoneiros Fernando Mamede, Paulinho e Pedrinho do Forró , Nego de Adélia, Inácio Pé-de-Gréa, Giovani, Cícero e Heleno, uma quadrilha da cidade da Pedra e o grupo Tempero de Menina. botou o povo pra dançar com um repertório cheio do mais autêntico forró pé de serra. 

Mais uma vez a caminhada mostrou a importância da Cultura Popular para a cidade, deixando claro que a nossa arte tem que ser valorizada e renovada de geração em geração. Prova disso são os sanfoneiros Paulinho e Pedrinho do Forró que com apenas 08 anos segue os caminhos do pai e toca desde os três anos.



Parabéns ao Cocar por apoiar a nossa cultura.



Todas as fotos da III Caminhada do Forró estão disponíveis na nossa PÁGINA DO FACEBOOK para download.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...