Advertisement

Facebook

São João de Arcoverde começa nesta quinta-feira


Começa nesta quinta-feira (20), o São João de Arcoverde. Com o tema "Arcoverde Capital do São João", a festa vai recontar parte da história de Lampião, o Rei do Cangaço, que teria pedido ao governo do Estado, em 1925, a independência de Arcoverde. O artista plástico Suedson Neiva  desenvolveu as peças decorativas imaginando a conquista da independência pela cidade. Uma das novidades diz respeito à Vila Olho D’Água, que agora passa a se chamar Rio Branco. No local, personagens conhecidos, como Luiz Gonzaga, Antônio Conselheiro e Padre Cícero devem acompanham Lampião no comando do município.

O são joão na cidade espera receber 700 mil pessoas e contabilizar a movimentação de R$ 30 milhões, 50% a mais que no ano passado.

No polo Multicultural, localizado na Praça da Bandeira,  a abertura do São João acontece às 22h. As 22h30, sobe ao palco Chambinho do Acordeon que viveu Luis Gonzaga no cinema. A meia noite a cantora Elba Ramalho que apresenta um show especialmente montado para o são joão e que homenageará quatro ícones do forró : Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Flávio José. O show da cantora que recentemente venceu o Prêmio da Música Brasileira como melhor cantora com o álbum  “Vambora Lá Dançar”. O show terá 2h de duração.

Quem encerra a noite é o forrozeiro Flávio José, que sobe ao palco com o seu mais novo trabalho intitulado " FLávio José canta Luis Gonzaga" e que contém músicas como : " Xanduzinha", " Cigarro de Paia ", "O Fole Roncou " e "Riacho do Navio". Músicas já conhecidas pelo público não devem ficar de fora.

Nos outros polos espalhados pela cidade a festa também estará acontecendo. Para não se perder em meio a tanta coisa boa, anote a programação:

PROGRAMAÇÃO DO POLO MULTIMUSICAL
(AO LADO DO CARLOS RIOS)

20/06 – 5ª-feira
22h30 - Banda Caleidoscópio Sônico e DJ Bodão

PROGRAMAÇÃO DO POLO DAS ARTES 
PRAÇA WINSTON SIQUEIRA

20/06 – 5ª-feira
21h00 – ETEARC: Do Sertão do Capitão, Viva Arcoverde Capital do São João
22h00 - Quebra Coco Aliança
23h00 - Tenório, Baião de Viola

PROGRAMAÇÃO DO POLO RAÍZES DO COCO - (Alto do Cruzeiro) 
20/06 – 5ª-feira
16h00    Bruno Luiz & Banda
18h00    Coco da Malhada
19h00    MARIA DA PAZ
PROGRAMAÇÃO DO POLO PÉ DE SERRA ( Sesc em parceria com a PMA)
LARGO DO CECORA

20/06 – 5ª-feira
15h00 Luiz Neto e o Forró Temperado (SESC)
21h00 Juninho Saigon no Forró 

PROGRAMAÇÃO DO POLO FORRÓ GOSPEL 

20/06 – 5ª-feira
20h00 IABV – Igreja Apostólica Batista Viva
Grupo Luz do Mundo 

Mais uma vez o BLOG FALANDO FRANCAMENTE estará realizando a melhor e maior cobertura do São João de Arcoverde.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...